Pagamentos

Quais as formas de pagamentos disponíveis?

  • Cartões de crédito:
  • pagamento com Visa Visa
  • pagamento com Mastercard Mastercard
  • pagamento com American Express American Express
  • pagamento com Diners Club International Diners
  • pagamento com Elo Elo
  • pagamento com Aura Aura
  • pagamento com Peela Peela
  • pagamento com JCB JCB
  • pagamento com Discover Discover
  • pagamento com Hipercard Hipercard
  • pagamento com Hiper Hiper
  • Transferência online:
  • pagamento com Banco do Brasil Banco do Brasil
  • pagamento com Itaú Itaú
  • pagamento com Bradesco Bradesco
  • pagamento com HSBC HSBC
  • Outras formas:
  • pagamento com Boleto Boleto bancário

Cancelamento da transação

Somente o vendedor pode cancelar a transação. Ele deve ter saldo em sua conta e a transação deve ser inferior a 90 dias.

Para o comprador que teve sua transação cancelada o fluxo é de acordo com o meio de pagamento utilizado:

Boleto e transferência online: O valor entrará na conta virtual do comprador e o mesmo poderá utilizar para fazer outras compras utilizando o saldo virtual ou realizar o saque para sua conta corrente.

Cartão crédito: Caso o fechamento de sua fatura já tenha ocorrido, o crédito será realizado em faturas próximas.
Este é um procedimento da credenciadora do cartão de crédito e do banco emissor, cabendo a ambos a regularização dos lançamentos dentro dos prazos por eles estabelecidos.

Lembramos que em alguns casos, o estorno (ou crédito na fatura seguinte) pode demorar até 15 dias para ser registrado pelo banco emissor.

Em casos de dúvidas, solicitamos que entre em contato com a central de atendimento do seu cartão de crédito.

Como alterar a forma de pagamento de uma compra

Acesse sua conta TrayCheckout no painel transações,localize a transação desejada e clique sobre ela , após isso clique na opção “realizar” pagamento” e coloque a opção desejada.

Status das transações

Os status disponíveis para as transações no TrayCheckout são:

  • Aguardando pagamento: para transações realizadas e que ainda estão aguardando o pagamento;
  • Em processamento: trata-se de um status transitório durante o processo de pagamento;
  • Aprovada: para transações pagas e aprovadas;
  • Cancelada: para transações que não foram pagas e já atingiram o tempo limite para atuação da equipe do TrayCheckout, ou para transações que entraram em disputa e já finalizaram;
  • Em contestação: para transações que estão em processo de disputa e/ou chargeback;
  • Em monitoramento: para transações que já foram pagas e estão aguardando retorno da análise de risco;
  • Em recuperação: para transações que já estão vencidas (boletos) ou não aprovadas pela operadora de cartões. A equipe do TrayCheckout atua oferecendo outras formas de pagamento ao comprador. Depois de 7 dias a transação é cancelada.
  • Reprovada: para transações que não foram aprovadas pela análise de risco.

Fluxo da transação

Em quantos dias terei o dinheiro da transação em minha conta?

Com o TrayCheckout você conta com a gestão de risco de todas as transações, e fica protegido contra débitos de despesas não reconhecidas, roubo de informações e dezenas de outras práticas ilícitas. O prazo para o recebimento do dinheiro é de 14 dias após a aprovação do pedido, quando o saque estará liberado para a solicitação em sua conta corrente.

Que documentos preciso me resguardar para ter meus Saques sempre liberados?

De quais documentos eu preciso para me resguardar e ter meus saques sempre liberados?

Produtos:

  1. Código de rastreio online dos Correios e/ou transportadora

Serviços:

  1. Enviar o comprovante (termo de aceite/contrato/recibo) assinado pelo cliente
  2. Printscreen da tela de confirmação da compra e disponibilização dos serviços contratados

Como saberei que posso entregar o produto?

Após o pedido mudar o status para “aprovado” significa que o vendedor pode enviar o produto pois a transação foi liberada pelo TrayCheckout.

É importante o vendedor sempre conferir as transações no painel do TrayCheckout.

Que nome vai aparecer na fatura de cartão de crédito do comprador?

O vendedor pode escolher o nome que vai aparecer, seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o Painel do TrayCheckout
  2. Acesse Perfil da conta > Configurações > Transações de Venda
  3. Preencha o campo Nome Fatura Comprador com o nome da sua loja
  4. Clique em Salvar.