Disputa

O que é uma disputa?

Disputa é o bloqueio de pagamento realizado pelo comprador em até 14 dias após a aprovação do pedido.
O objetivo da abertura de disputa é obter um acordo entre vendedor e comprador, o que não significa o cancelamento da transação mas sim uma suspensão temporária do pagamento ao vendedor.
Com foco em solução, o TrayCheckout poderá intermediar a disputa para resolver rapidamente a questão.

Como iniciar uma disputa

Faça o login no site do TrayCheckout e:

  1. Clique na aba “disputa”
  2. Clique na aba “abertura de disputa”
  3. Clique sobre a transação e inicie a disputa

Após iniciar a disputa como devo proceder?

Após a abertura da disputa por parte do comprador, o TrayCheckout sinaliza para que o vendedor se manisfeste e interaja com o cliente.
O vendedor tem 10 dias para se manifestar e caso isso não ocorra, faremos o estorno do pagamento da transação ao comprador.
É importante que toda interação seja feita no mesmo ambiente onde aberta a disputa.

Como sera feito o estorno?

Transação por cartão de crédito: Caso o fechamento de sua fatura já tenha ocorrido, o crédito será realizado em faturas próximas. Este é um procedimento da credenciadora do cartão de crédito e do banco emissor, cabendo a ambos a regularização dos lançamentos dentro dos prazos por eles estabelecidos.

Lembramos que, em alguns casos, o estorno (ou crédito na fatura seguinte) pode demorar até 15 dias para ser registrado pelo banco emissor. Em casos de dúvidas, solicitamos que entre em contato com a central de atendimento do seu cartão de crédito.

Transação por boleto ou transferência online: o valor entrará na conta virtual do comprador e o mesmo poderá utilizar para fazer outras compras com o saldo estornado ou pode realizar o saque para sua conta corrente.