Chargeback

O que é o Chargeback?

Chargeback é o cancelamento da venda realizada diretamente na administradora do cartão, podendo ser realizado apenas para vendas através do cartão de crédito.
Pode ocorrer pelos seguintes motivos:

  1. Não reconhecimento da nomenclatura ou da compra
  2. Produto divergente e/ou com defeito, dentre outros

Como se proteger do chargeback

Arquive o comprovante de entrega por 12 meses, visto que o chargeback pode ser realizado até 12 meses após a data da compra.

Documentação aceita para produtos:

  • Código de rastreio online dos Correios e/ou transportadora
  • Aviso de recebimento dos Correios (AR), ou documento similar (pedido de informação junto ao site dos Correios), Conhecimento de transporte
  • Nota fiscal da mercadoria e/ou captura de tela da tiragem do pedido da loja virtual

Documentação aceita para serviços:

  • Comprovante (termo de aceite/contrato/recibo) assinado pelo cliente
  • Captura da tela de confirmação da compra e disponibilização dos serviços contratados

Como interagir em uma negociação que tenha ocorrido chargeback?

Faça o login no site do TrayCheckout e:

  1. Clique na aba “Disputas”
  2. Acesse a aba “Em andamento”
  3. Clique sobre a transação e faça a interação

Que proteção o TrayCheckout oferece contra o chargeback?

O TrayCheckout assume o valor total da transação contestada desde que o vendedor comprove que entregou o produto ou prestou o serviço conforme as condições estabelecidas.

A loja tem 5 dias úteis para interagir em uma contestação enviando a documentação que comprova o envio do produto ou prestação do serviço, sempre baseado nas informações que foram aprovadas no momento da transação.